Foto Ascom/HC

 

Na sessão da Câmara de Salvador desta segunda-feira, 18, o vereador Hilton Coelho (PSOL50) afirmou que “enquanto os brasileiros ficaram perplexos com o conteúdo da antirreforma trabalhista imposta pelo golpista e usurpador Michel Temer, que retirou inúmeros direitos dos trabalhadores, assim como há uma sensação generalizada de contrariedade à contrarreforma da Previdência, o prefeito ACM Neto (DEM) faz rasgados elogios às duas reformas no Projeto de Plano Plurianual (PPA) enviado à Câmara no início do mês de setembro”.

No segundo parágrafo da página 21 do PPA de ACM Neto diz: “As reformas trabalhistas e previdenciárias são importantes vetores de destravamento dos setores privados e públicos”. “Ou seja, a destruição dos Direitos Sociais ao Trabalho e da Previdência Social levadas adiante pelo usurpador Temer são qualificadas como “importantes” para a sociedade por ACM Neto”, detalha o legislador.

Na avaliação de Hilton Coelho, “as duas reformas têm como fundamento aumentar a lucratividade das empresas (especialmente a antirreforma trabalhista) e permitir que uma fatia maior do orçamento seja direcionada para o pagamento da dívida pública aos grandes bancos (Reforma Previdenciária). É ao empresariado – do qual ACM Neto é um dos maiores representantes na Bahia, dada sua fortuna pessoal e propriedade de diversas empresas – e ao setor financeiro que interessam as reformas, não ao povo. Com esta fala, o prefeito mostra a qual interesses ele serve”.

Ele conclui afirmando que no mesmo documento, “mais à frente, elogia as privatizações anunciadas por Temer: ‘A intensificação do processo de privatização alivia o setor público de atividades que não lhe são próprias e atrai capitais e inovação’. Ou seja, a intenção de privatizar importantes e estratégicos setores da nossa economia, como Temer quer fazer com a Eletrobrás, que fornece o maior percentual de energia para nossos lares, é valorizado por ACM Neto. Com essas palavras, o prefeito vai na contramão dos interesses dos soteropolitanos, perdendo qualquer legitimidade para ser o mandatário da cidade”.