Os 5.722 passageiros dos navios MSC Musica e MSC Preziosa tiveram uma manhã animada no Porto de Salvador, nesta quarta-feira (3 de janeiro). A Bahiatursa preparou um receptivo de excelência em que se destacaram a simpatia das baianas tipicamente trajadas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e o cantor Ed Bala com sua Fanfarra Mágica dando boas vindas aos turistas.

Por volta das 8 horas chegou o MSC Musica, que vai permanecer ancorado até às 23 horas em Salvador, partindo então para Ilhéus. O industriário Luis Carlos Mendonça, que estava acompanhado da mulher, Simone Barros, disse que já conhece Salvador, mas é sempre bom voltar à Bahia, “uma terra que respira energia, cultura e acolhe bem o turista”.

Advogado de Ciudad del Est, no Paraguai, Ricardo chegou com a esposa, Clara, e a filha Débora. É a primeira vez que vêm a Salvador e estavam ansiosos para conhecer o centro Histórico da Cidade, sobretudo o Pelourinho. Elogiou o clima, a temperatura e a luminosidade da capital baiana. Quando soube que para os soteropolitanos menos de 20° já é frio, não vacilou: “Vocês são uns  privilegiados”, disse.

A programação de receptivo da Bahiatursa em 2018 começou, no final da tarde de terça-feira (2), com a presença de baianas e um grupo de samba de roda dando as boas vindas aos turistas do MSC Preziosa, que chegou às 17 horas e vai partir às 18 horas desta quarta-feira.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, diz que durante toda a temporada de cruzeiro marítimo, que acontece até abril, a Bahiatursa vai  recepcionar os turistas que desembarcarem em Salvador. “Fazemos isso com todo prazer, já é uma tradição no porto, no aeroporto e na rodoviária. A simpatia do baiano é algo incomum e temos que expressar isso sem hesitar”, afirma.

O diretor de Serviços Turísticos, Paulo Vital, lembra que em janeiro está prevista a chegada de 14 navios no Porto de Salvador com capacidade total de 38 mil passageiros. A Bahiatursa vai fazer receptivo durante todo o mês com baianas distribuindo as fitinhas do Bonfim. Nos dias 16, 17, 24 e 31 a programação terá o reforço do Swing do Pelô, Rixô Elétrico e grupos de samba de roda.

 

Ascom/Bahiatursa