A Bahiatursa participa com estande de 126 m² da segunda edição da Mostra Viajar, que acontece de 1º a 3 de setembro em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, com a expectativa de receber cerca de 15 mil visitantes.

O objetivo é mostrar  diretamente ao público os atrativos e roteiros das zonas turísticas baianas, assim como os segmentos e produtos do estado, de modo a promover o destino e incentivar o consumidor a viajar para a Bahia.

A estimativa é que a mostra exerça um impacto em milhões de potenciais turistas, por meio das redes sociais, mídias de massa e o próprio evento presencial, já que é uma ação promocional multiplataforma.

Uma novidade é que o  público poderá  experimentar ao vivo as emoções de sua nova viagem antes mesmo de embarcar. “Novas experiências aliam-se à  criatividade e inovação no turismo”, diz a diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed, que destaca a apresentação de manifestações culturais e artísticas de diversos destinos, incluindo gastronomia e artesanato regional.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, fala do diferencial do público, que compartilha opiniões e experiências, busca exclusividade, cria suas próprias viagens e roteiros e compra online com segurança e confiabilidade. “E isso inspira a equipe da Bahiatursa a inovar na forma de promoção, tendo em vista as tendências e o perfil do consumidor”, afirma.

São os interesses da Bahia ao participar do evento: fortalecer a imagem do estado como destino turístico rico em atrativos e produtos; provocar o crescimento do fluxo de turistas do principal mercado emissor nacional (São Paulo); ampliar a venda de pacotes de viagem; provocar mídia espontânea e social favorável; e aumentar a movimentação econômica com geração de emprego e renda.

ASCOM/ BAHIATURSA