Sem categoria

Postado em 29/09/2017 10:30

Condomínios de Salvador adotam tecnologia para facilitar vida de morador

.

Share Button

Aplicativo pode ser um aliado quando o assunto é resolver problemas dentro de condomínios

Já imaginou fazer uma ocorrência sem sair de casa? Autorizar visitantes sem precisar interfonar? E, além disso, ficar por dentro dos investimentos do seu condomínio com apenas um click? Isso tudo é possível e pode ser feito com ajuda de plataformas apropriadas.

A ideia de concentrar todos esses serviços em um aplicativo, que facilita a vida dos moradores, síndicos e funcionários, já está entre nós. A soteropolitana, profissional de TI, Ana Rita Oliveira, desenvolveu um aplicativo, intitulado de MyCond, com o propósito de simplificar a relação do condomínio e seus moradores. O aplicativo já está sendo usado por vários condomínios de Salvador, são mais de 10 mil downloads.

“Meu marido foi síndico de todos os prédios que moramos até hoje e sempre reclamava da dificuldade de controlar as solicitações que ele e os outros condôminos passavam para o administrador e ainda tinha que gerenciar inúmeros problemas operacionais”, explicou a empreendedora que enxergou na tecnologia a solução para os problemas.

O síndico Frederico Neves adotou a nova tecnologia e aprovou os resultados.

“O aplicativo é um aliado na administração do condomínio. Facilita a gestão, já que é possível consultar em tempo real as reservas, ocorrências, demandas de condôminos e diversos outros serviços”.

Já para o morador de condomínio Francisco Costa, a utilização do aplicativo facilita o dia-a-dia. “Faço tudo rapidinho pelo celular. Não preciso ir até a administração e recebo as respostas on-line. Muito útil!”

A desenvolvedora acredita que a utilização da plataforma tem melhorado a comunicação dentro dos condomínios.“Com o aplicativo instalado no celular dos moradores eles podem acessar documentos do condomínio, fazer uma reserva, autorizar a entrada de visitante, procurar um objeto no achados e perdidos, fazer uma reclamação, acompanhar os gastos e as compras do condomínio, sem precisar se dirigir a administração que normalmente só  funciona em horário comercial”, listou a desenvolvedora.

Lise Lobo

Share Button

BUSCAR NO SITE: