Por Vitor Fernandes (DRT-2430)

Foto: Divulgação

A ampliação do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, foi o assunto principal tratado em reunião na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (15). O encontro reuniu, no gabinete do titular da pasta Fábio Vilas-Boas, o prefeito do município, Carlos Brasileiro (PT), e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). Conforme informações, o projeto de ampliação está adiantado e com as obras a unidade deve aumentar a oferta de saúde para a população do território do Piemonte Norte do Itapicuru.

“O governo vai tornar realidade essa importante obra para o povo da região. Rui Costa tem, cada vez mais, interiorizado a saúde, seja de média ou alta complexidade. São novas policlínicas e novos hospitais em diferentes regiões, e o centro norte também vai ser beneficiado. O projeto está em processo acelerado e deve ser concluído em breve. Esse equipamento ainda pode beneficiar municípios limítrofes com Bonfim”, completa Assunção.

Para o prefeito Carlos Brasileiro, a ampliação do hospital é um dos importantes passos para o desenvolvimento da região e do município de Senhor do Bonfim. O secretário Fábio Vilas-Boas disse que a obra na unidade é fruto da política de interiorização da saúde que o governador Rui Costa tem implementado na Bahia, com as novas policlínicas e os novos hospitais regionais.