Evento acontece dias 29 e 30 de setembro

Arte, flores e o mar da Baía de Todos os Santos como cartões de visita para a “Primavera na Marina”, evento que, em sua primeira edição, reúne expositores de flores, galeria de arte, apresentações culturais, oficinas de origamis e de cultivo de flores e estandes de comidinhas. Tudo isso em um cenário único, de frente para o mar. Realizado pela Bahia Marina, o festival acontece dias 29 e 30 de setembro (sexta-feira e sábado), das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Para celebrar a nova estação, serão expostas e comercializadas orquídeas, bonsais, flores do campo, rosas e suculentas. Mostra de terrários também fazem parte da programação.

Arte e flores

Três artistas com o mesmo conceito e técnicas diferentes vão expor seus trabalhos inspirados nas flores e no segmento náutico. Elano Passos, Sayuri Miura e Alexandre Feliciano dividem uma galeria para apresentar obras em nanquim, origami e pintura em tela, respectivamente. 50 peças fazem parte da mostra “Primavera na Baía de Todos os Santos”.

De acordo com Leilane Loureiro, diretora da Bahia Marina, a exposição abraça a chegada da primavera com muita inspiração. “Celebraremos a chegada da nova estação de uma forma muito bonita e divertida: com arte, flores e o lindo cenário do mar da Baía de Todos os Santos”.

Sobre os artistas

Elano Passos – Nanquin – é designer e desde criança se destaca pelos traços dos seus desenhos. Quando garoto, lia revistas em quadrinhos e por isso traz como referência ilustrações da Disney e de Maurício de Souza, passando pela Revista MAD, além de ser fã dos personagens do cartunista Angeli, como Bob Cuspe, Wood e Stock, Rê Bordosa.

Sayuri Miura – Origami – Origamista há mais de cinco anos, iniciou suas primeiras dobraduras como uma diversão. Hoje, profissionalmente, une a técnica do origami a colagens, recortes e mistura de cores e estampas, transformando papel em Arte!

Alexandre Feliciano – Pop art – Formou-se em artes plásticas na Escola de Belas Artes da UFBA e, em busca contínua por novos conhecimentos, realizou cursos com Waldo Robatto e Juarez Dias. Suas obras apresentam sua identidade através da composição de técnicas de serigrafia e tinta sobre tela.

O evento tem apoio dos restaurantes Das e Lafayette, Casual Móveis, a importadora de vinhos Grand Cru, Segilight Iluminação e a IFestas.

Expositores confirmados: Blooming Flores, Bonsai Txai, Círculo Baiano de Orquidofilia, Nudik, Coxa Coxinha, Açaí Power, Kombita, Picolé Frutos de Goiás, My Sweet Brownie, Doce Maria Ateliê e Acarajé da Aidil.

Programação das Oficinas

Origami com Sayuri Miura

Sábado – 11h, 16h, 17h – taxa R$ 15,00 para material

Cultivo de Orquídeas com João Frigo

Sábado 15h – gratuito

Bate-papo sobre cultivo de Suculentas com Sara Fernandez

Sexta e sábado. Basta se dirigir ao estande da Blooming Flores – gratuito

As inscrições das oficinas podem ser realizadas no local ou pelo telefone (71) 3320-8888.

Serviço

O quê: Primavera na Marina

Quando: 29 e 30 de setembro (sexta-feira e sábado)

Funcionamento: das 11h às 20h

Onde: Bahia Marina

Entrada gratuita

Divulgação