Foto: ASCOM/ BAHIATURS

‘Sabor Colorido’, ‘Tempero do Forró’ e ‘Moça Bonita’. Ao som dessas canções, baianos e turistas dançarão o forró de Geraldo Azevedo no dia 23 de junho, no Centro Histórico de Salvador. A apresentação faz parte do São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

“A ideia é misturar uma atração nacional com os artistas locais, que são destaques fora da Bahia também, e ter o Centro Histórico como uma referência para quem procura ouvir um bom forró”, explica o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
A programação do São João da Bahia acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco e praças Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Archanjo, além do Subúrbio Ferroviário de Salvador (Paripe). Outra atração já confirmada é Alceu Valença, que faz show no dia 22.
Nos shows juninos de Geraldo Azevedo, o cantor e compositor anima a plateia do inicio ao fim da festa. Por isso, não apenas suas músicas juninas são escolhidas como também o público pode arrastar o pé ao som das releituras de clássicos dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Com 50 anos de carreira, o cantor, compositor e violonista tem 23 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como ‘O Grande Encontro’ (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e ‘Cantoria’ (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias.
Fonte: Ascom/Bahiatursa