Foto: Alberto Maraux/SSPBA

O vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, inaugurou nesta terça-feira, 22, no município de Una no sul da Bahia, uma Base Avançada de Segurança da Policia Militar. É a primeira base compartilhada da Policia Militar da Bahia entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e as Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

Participaram da solenidade de lançamento o vice-governador João Leão, o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro, e o prefeito de Una, Tiago de Dejair, dentre outras autoridades.

“reforçar a segurança da nossa população é um trabalho no qual o nosso governador Rui Costa está empenhando diariamente. Já convocamos os aprovados no concurso da PM, e lançamos o concurso da Policia Civil da Bahia com mais mil vagas para reforçar ainda mais nossa luta contra a insegurança”, salientou o vice-governador na entrega da Base Avançada de segurança para população.

Leão também agradeceu o empenho dos policiais militares que dedicam suas vidas em prol da segurança da população, “Trago um abraço enorme do nosso governador Rui Costa para todos os policiais da CIPE Cacaueira e da Rondesp Sul. Temos orgulho do comprometimento da tropa da PM da Bahia em promover a paz para o nosso povo” finalizou Leão.

Erguida e equipada através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Uma, a base ampliará as ações ostensivas nas cidades de Santa Luzia e Canavieiras.

O Coronel Sturaro reforça a parceria entre o estado e as prefeituras para fortalecer o combate a criminalidade, “estamos aqui consolidando uma parceria que deveria acontecer em outras regiões. A segurança pública é uma obrigação de todos. Com certeza, vamos nos aproximar ainda mais da população, melhorando o atendimento e reforçando o combate à  criminalidade”, afirmou Sturaro.

Ordem de Serviço

Ainda no município de Una, João Leão assinou uma ordem de serviço para recuperação da BA 001 que liga a cidade de Una a região litoral de Comandatuba. A obra avaliada em mais de R$ 3 milhões é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Estadual Eduardo Salles do Partido Progressista – PP.

 

Com informações da SSPBA