Sem categoria

Postado em 21/09/2017 1:16

Mais de mil árvores estão sendo plantadas em parques e avenidas de Feira

.

Share Button

 

Até o final desta semana, parques e avenidas de Feira de Santana ganharão mais de mil novas árvores, sendo que aproximadamente 40% são frutíferas e os 60% tem características de arborização e revegetação. Nesta quinta-feira, 21, comemora-se o Dia da Árvore.

 

As árvores serão plantadas no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, e nas avenidas Maria Quitéria e Ayrton Senna. “O plantio é um presente que a cidade ganha, na semana do seu aniversário”, diz o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho.

 

Outras 300 mudas de rosa graxa, espécie ornamental, serão plantadas nas avenidas Ayrton Senna e Fraga Maia. De acordo com o diretor, metade das novas árvores foi produzida no viveiros localizado no Parque da Cidade e a outra é resultado de doações feitas ao município.

 

Todos os cidadãos, inclusive escolas, estão convidados a participar do plantio das árvores no Parque da Cidade, logo pela manhã. As frutíferas, diz o diretor, tem como objetivo de dentro de mais alguns anos, quando iniciarem a produzir, oferecer alimentos e atrair pequenos animais e pássaros ao parque.

 

A meta do DAV, diz o diretor, é que até o final do ano sejam plantadas mais de cinco mil novas árvores em Feira de Santana.

 

Secom/PMFS

Share Button

BUSCAR NO SITE: