No PSB desde o início da vida política, Quitéria troca de partido para concorrer nas eleições deste ano.

Depois de observar o quadro político do país e após reuniões com lideranças de partidos, Maria Quitéria anunciou oficialmente sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e se filiou ao Avante, para concorrer a uma das 39 vagas destinadas à Bahia na Câmara dos Deputados.

A filiação aconteceu no último sábado (7), na Fundação Dr. Jesus, obra social do Pastor Isidório, líder do partido na Bahia. “Eu tenho certeza que Maria Quitéria é uma aquisição preciosa para o nosso partido. Ela é comprometida com a família por ser uma mulher cristã, guerreira e trabalhadora. É a mulher certa para representar todas as outras da Bahia.” Afirmou o Pr. Isidório.

Atualmente, como presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM, Quitéria acredita na necessidade de aumentar a base de sustentação do atual governo. “Minha vida sempre foi feita de grandes e novos desafios, e no Avante não será diferente. Agora quero compartilhar com o Pr. Isidório, a responsabilidade de fortalecer ainda mais a chapa do governador Rui Costa, e continuar lutando pela nossa Bahia”, disse Quitéria em comunicado.

Como principais bandeiras de defesa, desde a época em que se tornou prefeita pela primeira vez, no município de Cardeal da Silva, cidade em que nasceu, Quitériaquer continuar defendendo o municipalismo, o direito ao primeiro emprego garantido aos jovens egressos de escolas públicas e a luta pela defesa das mulheres.

Pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Maria Quitéria foi prefeita do município de Cardeal da Silva por dois mandatos, quando assumiu a presidência da União Dos Municípios da Bahia (UPB). Por ter sido seu primeiro partido, Quitéria diz ter aprendido bastante no PSB. “Carrego comigo toda a bagagem do PSB e de amigos que ali conquistei. Na condição de mulher, continuarei tendo a senadora Lídice da Mata (presidente do PSB na Bahia) como espelho moral e ético”, complementou.

Divulgação