Conhecido por suas atitudes intempestivas e pela tendência a resolver divergências “no braço”, o prefeito Leonardo Rebouças Dourado, o “Léo Dourado”, de Morro do Chapéu, novamente se envolveu  em uma ocorrência que terminou na Delegacia. Desta feita, a vítima foi Jarbas Sérgio Santana Nery de Lima, funcionário da Rádio Brilhante FM atacado a socos e pontapés quando fazia um registro fotográfico e de filmagem na rua onde mora o prefeito nesta quarta-feira (5).

Jarbas Sérgio contou que trabalhava normalmente e registrava a movimentação de um pré-candidato a prefeito da cidade quando o prefeito, acompanhado de outro homem, saiu de casa aos gritos de “pega esse moleque!” e iniciou a surra de socos e pontapés. Ainda de acordo com o profissional, ele foi agarrado e espancado pelos dois agressores que ainda lhe tomaram dois aparelhos celulares e a jaqueta de identificação.

Serginho, como é conhecido, prestou queixa contra o prefeito e o segundo agressor na Delegacia Territorial de Morro do Chapéu e foi encaminhado para o IML de Irecê para ser submetido a exame de corpo de delito. As imagens capturadas pelas câmeras da casa do prefeito deverão ser analisadas pela polícia.

Jarbas Sérgio é funcionário da Rádio Brilhante FM emissora que tem apontado os problemas da administração municipal em seus programas jornalísticos e no seu portal na Internet. Dirigentes da rádio acreditam ter sido este o motivo da agressão praticada pelo prefeito. “Ele (o prefeito) não aceita críticas e sempre usa a violência, a truculência como argumento” afirmou um ouvinte da emissora que pediu para não ser identificado.

Em maio do ano passado, Leo Dourado agrediu o ator e humorista Gabriel Bandarra que encarna o personagem “Repórter Tenóbio” no canal do You Tube Burburinho News em plena delegacia da cidade. Bandarra registrava Boletim de Ocorrência contra outra autoridade local, o vereador e presidente da Câmara Municipal conhecido como Rocha quando o prefeito invadiu a sala e o acertou com um soco no rosto. Na ocasião, à vista dos policiais, Léo Dourado ameaçou o repórter dizendo “não volte mais aqui, se você voltar vai ver o que vai acontecer.” Antes, em março, o prefeito aplicou uma bofetada no rosto de um empresário local durante um evento político.

O departamento jurídico da Rádio Brilhante afirmou que todas as providências legais contra a agressão do prefeito já estão sendo tomadas e o seu funcionário terá todo o apoio necessário no processo. Apesar da violenta agressão, o colaborador da emissora passa bem. O prefeito não foi encontrado para comentar as acusações.

Redação NB