Internacional

Postado em 26/08/2017 9:15

Pyongyang faz manobras com lançadores múltiplos de foguetes

.

Share Button
© REUTERS/ KCNA

Em 25 de agosto, Pyongyang celebrou o 57  ͦ aniversário da doutrina Songun, que prioriza o setor militar, informa a KCNA.

O líder norte-coreano assistiu as manobras, destinadas a simular a tomada das ilhas sul-coreanas de Baengnyeong e Yeonpyeong.

Ambas as ilhas encontram-se na Linha de Limite Norte, que serve de fronteira marítima entre as duas Coreias e que não é reconhecida por Pyongyang.

Segundo a KCNA, nos exercícios foi utilizada artilharia de foguetes e realizaram-se lançamentos múltiplos de foguetes de vários calibres, bem como obuses.

As manobras foram efetuadas um dia antes de a Coreia do Norte ter lançado neste sábado (26) três mísseis de curto alcance.

Os mísseis e seus destroços teriam caído no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), após voarem cerca de 250 quilômetros na direção nordeste da península, informou o Estado-Maior da Coreia do Norte (JCS).

Há um mês, a Coreia do Norte realizou o seu segundo teste com um míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês), o qual foi considerado bem-sucedido por Pyongyang. Dias depois, o país ameaçou atacar a ilha de Guam, plano que foi descartado por enquanto pelo governo de Kim Jong-un.

Os EUA e seus aliados, nomeadamente o Japão e a Coreia do Sul, estão em alerta após o regime de Kim Jong-un ter realizado em julho dois lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais.

Share Button

BUSCAR NO SITE: