O concurso acontece no dia 20 de setembro, às 20h, na Praça de Eventos de Abaíra com entrada gratuita | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

por Jornal da Chapada

Um concurso de beleza promete dar a Abaíra, cidade da Chapada Diamantina, duas Rainhas da Cachaça, sendo uma juvenil (de 12 até 17 anos) e outra adulta (de 18 até 35 anos), durante o Festival da Cachaça que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro. Para participar as candidatas precisam se inscrever entre 1º e 19 de setembro. O concurso acontece no dia 20 de setembro, às 20h, na Praça de Eventos de Abaíra com entrada gratuita.

Para concorrer ao posto, a candidata precisa atender a requisitos, como ser do sexo feminino, ser cidadã abairense ou residir na cidade há pelo menos dois anos, e não pode estar grávida. Em texto encaminhado ao Jornal da Chapada, o concurso ainda prega que a candidata esteja “em plena saúde, tenha postura, personalidade e conhecimento sobre a cultura de Abaíra”.

As interessadas podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição na página oficial do concurso nas redes sociais. A ficha deve ser preenchida e entregue até o dia 18 de setembro diretamente na central do Festival da Cachaça.

As candidatas que forem escolhidas como rainha e princesa da Cachaça 2017 recebem faixa, coroa, ingressos do camarote para todos os dias de festival, acesso grátis durante um ano ao Abaíra Club, dentre outros prêmios. O traje será escolhido pela candidata, mas com o tema ‘Festival da Cachaça’.