Os sambadores dos cinco grupos presentes participaram de encontro e saíram em cortejo pelas ruas da Ruy Barbosa com destino à Feira Municipal | FOTO: Divulgação/Gleiton Guima |

No último final de semana, o município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, sediou a etapa final do projeto ‘Rodas, Ternos e Sambas’. Na sexta-feira (17), a roda de diálogo foi no Sindicado dos Servidores Públicos Municipais da cidade, onde o projeto contou com um público expressivo. Marcaram presença diversas autoridades locais, entre elas a secretária de Educação, Floriceia Alves, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Artur Francelino, a diretora de Cultura, Juliana Ancelmo e o prefeito local, Cláudio Serrada (PSD).

O gestor municipal afirmou a importância da valorização da cultura popular para a sociedade, parabenizando todos que a promovem em especiais, aos grupos de sambadores. Com alegria os sambadores dos cinco grupos presentes saíram em cortejo pelas ruas da Ruy Barbosa com destino à Feira Municipal. Lá foram recebidos com uma calorosa festa dos munícipes, que participaram do samba de maneira efetiva, chegando a compartilhar cantos, batuques, instrumentos e passos com os festeiros dos Santos Reis.

“Ruy Barbosa, apesar de ter entrado no projeto após o seu processo de planejamento não deixou a desejar. Ela foi a cidade que nos recebeu com muita alegria e receptividade”, afirmou Iana Fraga, proponente do projeto ‘Rodas, Ternos e Sambas’. “O projeto vai deixar saudades para todos nós, mas esperamos que outros como este venham para nos ajudar a cada vez mais valorizar nossa cultura e não deixar que ela morra”, afirmou o sambador Valdomiro, do grupo de boa Vista do Tupim. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada