O líder do PT na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), se manifestou sobre a tragédia que vitimou 18 pessoas após uma lancha, que fazia a travessia Mar Grande – Salvador, virar no mar. Neste sábado (26), Suíca apontou “que o momento é de luto” e que “é preciso cuidar das pessoas”. Para o petista, não é razoável que se exponha tanto as vidas e as dores das pessoas.

“Estão fazendo isso em cadeia nacional. Entendo que é uma tragédia, mas precisamos ter bom senso e não apelar para o sensacionalismo, ou até mesmo para a politicagem. Não acredito que esse momento de dor seja o ideal para se fazer ataques a quem quer que seja, acredito nas instituições do Estado, do Município e da União para apurar esse acidente que abalou todos nós. Temos de cuidar das pessoas agora, unir esforços para isso”, salienta.

O edil colocou todo o mandato à disposição para atender familiares, movimentos e lideranças para tratar do assunto. Suíca também destaca a atuação da Marinha, do Corpo de Bombeiros, da Samu, dos órgãos envolvidos nas buscas, atendimentos e apoio às famílias das vítimas e dos sobreviventes. “É necessário uma mobilização para garantir os direitos das pessoas, principalmente a preservação da integridade. Vidas foram perdidas, as famílias estão destroçadas, precisamos agir para amenizar essa situação”, completa.

Vitor Fernandes