A seleção da Argentina anunciou o zagueiro Marcos Senesi como substituto de Leonardo Balerdi entre os convocados para a Copa do Mundo de 2026. O defensor do Olympique de Marselha sofreu uma lesão muscular na perna direita e acabou cortado do mundial.
Senesi, de 29 anos, se transferiu para o Tottenham e teve o anúncio oficial no clube inglês nesta quarta-feira (11). Anteriormente, ele defendia o Bournemouth, clube de Rayan, atacante que defende a seleção brasileira.
Às vesperas da estreia na copa, a Argentina sofre com lesões e conta com diversos atletas que ainda não estão 100% fisicamente, incluindo Messi. Nesse sentido, podem haver novos cortes na equipe de Lionel Scaloni nos próximos dias.
Nesta quinta-feira (11), de acordo com a ESPN, o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico teve uma sobrecarga muscular, sofrida no amistoso contra Honduras. Assim, o defensor se tornou dúvida para a estreia diante da Argélia, na terça-feira (16).
A lesão representa uma dor de cabeça para Scaloni, já que a Argentina não possui um lateral-esquerdo de origem dentre os convocados. O zagueiro Facundo Medina foi quem substituiu Tagliafico no setor durante a vitória por 3 a 0 sobre a Islândia, no último amistoso dos argentinos antes da estreia.
De acordo com o diário “Olé”, no entanto, não há risco de corte para o lateral-esquerdo.
