Por Redação – Foto Ascom Alba

O deputado estadual Robinson Almeida (PT/BA) condenou na noite deste domingo, (08), os atos antidemocráticos, em Brasília, que resultou na invasão e depredação por criminosos bolsonaristas do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

O parlamentar disse que os “criminosos” responsáveis por depredar o patrimônio público e os financiadores da ação contra as instituições da República deverão ser identificados e responsabilizados pela Lei.

“Criminosos que atentam contra a democracia, contra as instituições da República e o patrimônio público devem ser identificados e responsabilizados duramente. Quem financia os terroristas também devem, igualmente, ser rigoramente punidos. Democracia sempre, ditadura nunca mais”, afirmou Almeida.

O presidente Lula, acertadamente, decretou intervenção federal no Distrito Federal. Estamos juntos, em defesa da democracia, contra o fascismo, o terrorismo e o golpismo representados pelo bolsonarismo no Brasil. Aos criminosos a Lei, o seu rigor contra os graves atentados e crimes cometidos neste domingo”, enfatizou Robinson Almeida.

Depois do pronunciamento do presidente Lula, na TV, decretando intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal até o final deste mês, o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, foi exonerado do cargo. A Advocacia-Geral da União) pediu ao Supremo Tribunal Federal sua prisão. Torres está nos Estados Unidos, por “coincidência”, país em que se encontra refugiado também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).