Por Redação – Foto Vaner Casaes/ALBA

Chefe do Legislativo baiano diz que “Brasil tem é que se unir e não se dividir”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), criticou neste domingo (06), a manifestação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) que defendeu a criação de uma “frente Sul-Sudeste contra o Norte Nordeste”.

É um “desserviço ao Brasil”. “Justamente quando começamos a superar parte da divisão dos últimos quatro anos, e confirmada na última eleição, vem o governador de Minas e sai com um disparate dessa monta, colocando sulistas contra nordestinos. Isso é discussão dos anos 1930, da época do Estado Novo, debate já há muito superado. O Brasil precisa é se unir, e não se dividir”, reage o chefe do Legislativo estadual.

Para Adolfo, o governador de Minas Gerais deve repensar o que disse se pretender ser ainda candidato à Presidência da República. “O Zema esqueceu que Bolsonaro não se elegeu por falta de votos no Nordeste. Não queremos esmolas, mas justiça social econômica, porque o Sul-Sudeste se enriqueceu em desfavor do empobrecimento do Norte-Nordeste. Acho que ele faltou a essa aula básica de economia brasileira. Recomendo que leia um conterrâneo dele — Darcy Ribeiro, de Montes Claros — que teve muita clareza ao defender um Brasil uno e desenvolvido, corrigindo injustiças seculares”, afirmou Menezes.