Por Redação – Foto Betto Jr./Secom PMS

 

O Dia das Crianças foi bastante animado em Salvador nesta quinta-feira (12), com a entrega da nova Arena do Mirandão, na Rua Muniz Ferreira, em Nova Brasília de Valéria. Com a presença do prefeito Bruno Reis, acompanhado do filho Breno, da vice-prefeita e titular da Saúde municipal, Ana Paula Matos, autoridades municipais e população, o equipamento esportivo passou por uma completa requalificação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Este é o 32º campo entregue pela atual gestão com gramado sintético, proporcionando mais conforto para os amantes do futebol.

Na parte da infraestrutura, os principais serviços realizados no espaço foram a troca dos alambrados, instalação de base e sub-base do piso, construção de muretas, aplicação de rede de cobertura, reforma do vestiário e drenagem. As ações foram realizadas em parceria com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Para a instalação do gramado sintético, foram utilizados materiais como brita graduada, pó de pedra, mantas e borrachinhas de amortecedores e areia, além do próprio gramado. O investimento total foi de quase R$1 milhão.

“Esta é a realidade da nova Salvador. No passado, na situação em que estava a cidade, com os equipamentos abandonados, os cidadãos se contentavam apenas com a máquina passando no campo e um reparo no alambrado. Ao logo dos anos, a capital baiana foi ganhando uma outra dimensão e outros sonhos foram surgindo. O campo com gramado sintético é um verdadeiro sucesso, já temos 32 campos deste tipo entregues e autorizei esta semana a implantação de mais 15 deles. É a possibilidade de as pessoas utilizarem um campo com gramado sintético sem pagar nada por isso”, declarou Bruno Reis.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal também autorizou, a pedido da comunidade, a requalificação e contenção do campo Adielson Costa, também em Valéria. O investimento será de R$386 mil.

Reis ainda aproveitou para deixar uma mensagem às crianças pelo dia dedicado a elas. “Que todas as crianças tenham muito amor, carinho, possam ser felizes e ter perspectiva de dias melhores para realizar seus sonhos e objetivos. Na Prefeitura trabalhamos muito para garantir o presente e o futuro delas, e vamos seguir neste ritmo”, declarou.

Melhoria – Presidente do Instituto Social Apoena (ISA) e idealizador do equipamento esportivo, Antevânio Miranda, de 53 anos, conhecido como Mirandão, era só felicidade em ver a transformação do local que vai beneficiar, pelo menos, mais de 1 mil pessoas atendidas pelo projeto social, além de moradores do bairro e adjacências. “Aqui era um terreno abandonado que passamos a utilizar para dar uma nova perspectiva às crianças e jovens fugirem da violência. Era de barro, cheio de pedras, sem infraestrutura adequada. Lutamos muito por esse espaço e agora tem gramado sintético, ficou bem melhor, um sonho realizado”, declarou, ao lado da mascote Isa, uma cabra adotada pelo projeto há três anos.