Por Redação – Foto: Aiba

O pugilista baiano Keno Marley assegurou sua participação nas Olimpíadas sem a necessidade de entrar no ringue nos Jogos Pan-Americanos de Santiago nesta quinta-feira (26). O lutador brasileiro viu seu caminho para Paris ser garantido devido à desistência de seu oponente, o canadense Bryan Colwell, que, devido a uma lesão, não pôde competir na categoria até 92kg.

Devido a um profundo corte no supercílio, o atleta canadense não foi aprovado no exame médico e teve que ser retirado da competição. Seguindo as regras do torneio, que garantiam automaticamente uma vaga olímpica para os dois finalistas em nome de seus Comitês Olímpicos Nacionais (CONs), o lutador baiano pôde celebrar sua conquista sem a necessidade de lutar.

Dessa forma, Keno se une a também baiana Bia Ferreira, e a Jucielen Romeu. Elas garantiram suas vagas na quarta-feira, (25), competindo nas respectivas categorias. Todas conquistaram suas vagas ao derrotarem suas adversárias nas quartas de final. Vale destacar que essas duas categorias tinham quatro vagas em disputa, em vez das habituais duas, o que permitiu que as semifinalistas fossem automaticamente qualificadas.