Edição Jesus Souza – Foto Thuane Maria/GOVBA

Já em solo baiano após se tornar campeão mundial de boxe derrotando o norte-americano O’Shaquie Foster, em Newark, nos Estados Unidos, o pugilista baiano Robson Conceição e se encontrou com o governador Jerônimo Rodrigues na manhã desta terça-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Robson Conceição agradeceu o aopio da torcida baiana na sua trajetória de luta.

É sempre uma honra estar aqui juntamente com o Governo do Estado, o governo que mais trabalha juntamente com o esporte. Então eu tenho certeza que aqui juntos vamos salvar muitos jovens e muitas crianças. Eu fico muito feliz com essa recepção da Bahia, Salvador, São Caetano, que sempre estão comigo e enviando mensagem positiva, acreditando na minha determinação, minha garra, nunca me deixaram de desistir também, sem o apoio de todos eles, não seria fácil, me incentivando sempre”, disse o campeão mundial de boxe, Robson Conceição.

O atleta de 35 anos que já tinha no currículo a maior conquista do boxe amador (uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016), agora guarda em sua galeria o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), responsável pelas competições profissionais da modalidade.

“Muito feliz com a recepção de ontem de São Caetano, de Salvador, então são momentos que eu quero repetir, não só como atleta, mas como pessoa também, poder formar cidadãos, dar a oportunidade que eu tive com projetos sociais, incentivos, eu tenho certeza que juntos somos mais fortes e podemos muito resgatar muitos adolescentes”, comemorou o atleta.

Robson reconheceu a importancia de políticas publicas voltadas ao esporte.

“Eu acho que políticas públicas, Bolsa Esporte, eu acho que é muito importante na vida do atleta, porque praticamente o boxe da Bahia, eu posso falar, a gente costuma falar que é a Cuba brasileira, o esporte que mais resultado tem para o Estado, é o boxe. Então, com programas como esse, como o Bolsa Esporte, é muito importante porque a atleta da Bahia, geralmente, 90% tem que trabalhar para levar o sustento para casa. Então, sem essa tranquilidade, treinamos com preocupação. Temos que sair do treino e trabalhar, assim como eu no meu início, trabalhava de verduras, vendendo verduras no bairro da Boa Vista. Tinha essa preocupação de treinar e levar o alimento para casa. E você, com esse conforto como o Bolsa Esporte, você treina muito mais tranquilo. Então, com certeza, você vai se tornar campeão com esse incentivo, poder treinar com tranquilidade, poder levar uma alimentação para dentro de casa, poder treinar com material bom. Então, programas como esse é muito importante”, concluiu Robson Conceição.