Por Yuri Abreu – Foto Carlos Junior

O deputado estadual Manuel Rocha (União) comentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite aos parlamentares a assumirem cargos em secretarias no interior da Bahia. Atualmente, a norma vigente libera apenas a situação na Prefeitura de Salvador.

O membro do União conversou com a imprensa, nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa a Bahia (ALBA), e falou sobre a matéria, cuja autoria é do próprio legislador.

“Hoje, a Constituição baiana só permite que a gente assuma a secretaria da capital, em Salvador, e essa PEC amplia para todo o Estado para que a gente possa, se for o interesse da gestão municipal do deputado. Isso aí também faz uma equiparação à Constituição Federal, já que todo deputado federal pode ser secretário estadual”, disse Manuel.

“Então, tenho conversado com os colegas e todos encamparam a ideia, sejam deputados da oposição e da situação. Não tenho dúvida que será uma PEC suprapartidária e a gente espera atingir as 21 assinaturas, nesses próximos dois dias, para que a gente possa levar a votação e aprovar ainda esse ano. A expectativa é essa”, completou o deputado estadual.