Por Felipe Anjos – Foto Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai, nesta terça-feira (10), pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Para o jogo, o objetivo é o de voltar a ter uma grande atuação para retomar de vez a boa fase.

O Brasil tem um bom retrospecto contra os paraguaios e não perde para os vizinhos desde 2008. Desde então, foram dez jogos, com a seleção vencendo cinco e empatou outras cinco. Nesse período, no entanto, o Brasil foi eliminado duas vezes nos pênaltis pelo Paraguai: em 2011 e em 2015, nas quartas de final da Copa América.

A última partida entre as duas equipes aconteceu em junho deste ano, quando o Brasil goleou os adversários, por 4×1, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América – Vinicius Junior (2 vezes), Paquetá e Savinho marcaram para a Seleção; Alderete descontou.

Convocado

A Seleção Brasileira convocou Fabricio Bruno, zagueiro do Flamengo para o lugar de Eder Militão do Real Madrid- ESP, que acabou se lesionando antes da partida contra o Equador.

Últimos jogos do Paraguai

A seleção paraguaia não vence partidas oficias à seis jogos. A última vitória foi sobre a Bolívia, em casa, por 1×0, em outubro de 2023. Desde então foram quatro derrotas e dois empates.

Provável escalação do Brasil

Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Vinicius Junior, Endrick e Rodrygo.