Início Bahia UPB e Conder firmam convênio para reforma e ampliação da sede

UPB e Conder firmam convênio para reforma e ampliação da sede

UPB e Conder - Foto: Gilberto Júnior/Conder

A União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) firmaram, nesta segunda-feira (20), um convênio para a execução das obras de ampliação e reforma da sede e do auditório da entidade. A assinatura ocorreu durante o encontro estratégico Parceria que Transforma, realizado em Salvador.

O acordo prevê a requalificação do espaço, com ampliação do estacionamento, construção de foyer, coxia e camarim, além da pavimentação da área externa. Para a execução do projeto, foram cedidos 6 mil metros quadrados adjacentes ao terreno onde atualmente funciona a UPB.

A obra será executada pela Conder, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Jaques Wagner.

O presidente da Conder, José Trindade, afirmou que a companhia tem o papel de executar obras que contribuam para o fortalecimento da infraestrutura pública no estado.

O evento reuniu 252 prefeitos e marcou o lançamento do programa Nova UPB: Governança de Verdade, além da apresentação de ações da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBahia) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Durante o encontro, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou um novo aporte de R$ 365 milhões destinados à construção de unidades de saúde em 129 municípios baianos.

O presidente da UPB e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, destacou a importância da cooperação entre os diferentes níveis de governo para o fortalecimento dos municípios.