O desabamento de um galpão em construção numa indústria de fertilizantes, deixou quatro pessoas mortas, no município de Luís Eduardo Magalhães, município localizado no oeste da Bahia. O acidente que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, foi nas dependências da empresa Galvani.
Três trabalhadores morreram na hora, dentro do Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães (CILEM). A quarta vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o g1 Bahia, duas pessoas ficaram feridas e tem o quadro de saúde estável. Em nota, a empresa de fertilizantes informou que o acidente aconteceu por volta das 10h, durante a construção da unidade, envolvendo colaboradores de uma empresa terceirizada.
Ainda segundo a Galvani, a prioridade é prestar assistência às pessoas envolvidas e as equipes responsáveis estão mobilizadas para o atendimento da ocorrência.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para a ocorrência. Ambulâncias da própria empresa também prestaram atendimento.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que já acompanha o caso, realizando uma análise preliminar para verificar se há elementos que justifiquem a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Após essa avaliação, o MPT poderá decidir pela instauração de um procedimento para investigar o caso.
