Por Redação – Foto Marlon Ferraz/ Blog Braga

 

Duas vítimas do acidente ocorrido na BR-242, no oeste da Bahia, não resistiram aos ferimentos e faleceram na madrugada deste sábado (27). As vítimas foram identificadas como Dulcinéia Aurora de Oliveira, cobradora do micro-ônibus envolvido no acidente, e Cleide Marques Ferreira, passageira de 57 anos.

O acidente, que deixou um saldo de 20 feridos, ocorreu na sexta-feira (26) quando um micro-ônibus colidiu com uma caminhonete. Dos feridos, ao menos cinco estavam em estado grave. As circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Após a colisão, os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Oeste, em Barreiras. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, sete das oito pessoas atendidas já receberam alta, enquanto um homem com fratura na cervical foi transferido para o Hospital do Oeste.

A empresa responsável pelo micro-ônibus afirmou que foi informada sobre o acidente imediatamente e que todas as medidas de socorro foram tomadas em cooperação com o Samu, a Polícia Rodoviária Federal e a UPA.

A empresa assegurou que o veículo estava devidamente vistoriado e o motorista possuía habilitação e experiência. Aguarda-se o laudo das autoridades para esclarecer as causas do acidente.

A empresa também se responsabilizou pelas despesas do funeral de Dulcinéia Aurora de Oliveira e informou que irá arcar com os custos do funeral de Cleide Marques Ferreira, cujos detalhes ainda estão sendo organizados.