Início Brasil Anvisa determina recolhimento de produtos para decoração de alimentos; veja quais

Anvisa determina recolhimento de produtos para decoração de alimentos; veja quais

Anvisa - Foto: Marcelo Camargo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (19) o recolhimento de produtos utilizados na decoração de alimentos que contêm substâncias não autorizadas, como glitter e plástico.

Entre os itens que devem ser recolhidos estão a Folha de Ouro para decoração com polímeros plásticos e o Pó/Brilho (glitter) para decoração com polímeros plásticos, ambos da marca Morello, em todas as cores. Os produtos são fabricados pela empresa 3JG Indústria e Comércio de Artigos para Confeitagem Ltda. Morello.

Segundo a Anvisa, os itens estavam sendo comercializados em plataformas de vendas online, como Shopee, Mercado Livre e Amazon, além do Instagram. A agência determinou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e consumo desses produtos.

A Anvisa também ordenou a apreensão de todos os produtos vendidos pela empresa Nykax Produtos Naturais (Maiko Nikolas dos Santos Produtos Naturais), em razão da origem desconhecida dos alimentos comercializados.

A decisão ocorreu após tentativa de inspeção realizada pela Vigilância Sanitária de Curitiba, em dezembro do ano passado, quando a empresa não foi localizada no endereço informado.