Início Brasil Anvisa determina retirada de duas marcas de suplemento do mercado

Anvisa determina retirada de duas marcas de suplemento do mercado

Anvisa manda recolher fitas de clareamento dental
Sede da Anvisa - Foto Marcelo Camargo/AgBrasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (10) o recolhimento dos suplementos alimentares de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, comercializados pela empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.
Segundo a agência, os produtos não possuem regularização nem licenciamento sanitário. A comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo dos suplementos estão suspensos.
De acordo com a Anvisa, os produtos da marca vêm sendo vendidos em plataformas de comércio eletrônico, como Shopee e Mercado Livre, sem identificação de fabricante ou importador nacional.
A Anvisa também determinou o recolhimento dos suplementos produzidos pela Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. A fabricante, segundo o órgão, não possui licenciamento sanitário e comercializa os produtos diretamente em seu site oficial.
A decisão afeta todos os lotes dos seguintes itens da marca Bugroon:
  • Óleo de Menta Piperita Bugroon;
  • Óleo de Sucupira Bugroon;
  • Óleo de Copaíba Bugroon;
  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Ginkocen Bugroon;
  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Calmom Bugroon;
  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Catux Bugroon;
  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Unaro Moringa Bugroon;
  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Neuralfocus Bugroon;
  • Suplemento Alimentar em Cápsulas Contradô Bugroon.
A comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e consumo dos produtos da Bugroon também estão proibidos.