Por Redação – Foto Reprodução/Redes Sociais

Beatriz Haddad Maia terminou o Aberto da França de 2023 entre as dez melhores tenistas do mundo. Neste ano, ao fim da disputa em Roland Garros, ela provavelmente não estará entre as 20 primeiras do ranking da WTA, a associação das tenistas profissionais. A brasileira não conseguiu defender os pontos obtidos na campanha que a levou às semifinais na temporada passada. Na noite de segunda-feira (27) em Paris, ela foi derrotada pela italiana Elisabetta Cocciaretto, número 51 do mundo.

Logo na primeira rodada do Grand Slam francês, a brasileira de 27 anos foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Ela começou bem, mas viu a adversária crescer e vencer oito dos últimos nove games, encerrando a partida em 2h29.

Bia Haddad, que entrou no torneio como 14ª do mundo, perderá 770 pontos na próxima lista da WTA, caindo no mínimo para a 18ª posição. No entanto, é provável que a queda seja mais acentuada, dependendo dos resultados no saibro de Paris.

Sua derrota encerrou um péssimo dia para o Brasil, que tinha seis tenistas nas chaves principais de simples, o maior número desde 1988. Cinco foram eliminados na primeira rodada: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Thiago Wild, Thiago Monteiro e Gustavo Heide.

Resta apenas Felipe Meligeni, que fará sua estreia na terça-feira (28) com uma tarefa difícil. Ele enfrentará o norueguês Casper Ruud, sétimo colocado no ranking da ATP.