Por Yuri Abreu – Foto Divulgação/ALBA

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) pode definir, ainda nesta quinta-feira (18), para quem vai o apoio dele para as eleições à Prefeitura de Feira de Santana (centro-norte a Bahia): se para o ex-prefeito Zé Ronaldo (União) ou para o deputado federal Zé Neto (PT) que, mais uma vez, vão ser o centro das atenções na “Princesa do Sertão”.

Na quarta (17), o tucano divulgou uma carta aberta à população feirense, na qual falou sobre a decisão em deixar a corrido ao Executivo municipal. No entanto, entre outras coisas, afirmou que não se manteria neutro na disputa, o que levantou especulações sobre para qual dos lados irá o suporte dele. Uma delas foi a de que ele poderia ser vice na chapa encabeçada por Zé Ronaldo.

“Vou passar o dia hoje conversando [com os partidos] e acredito que até o final do dia a gente já possa ter um posicionamento”, disse Pablo Roberto.

Questionado pelo Notícias da Bahia se, em caso de apoio declarado a Zé Neto, isso poderia ser um problema para ele, uma vez que o PSDB, aqui no estado, marcha ao lado do União Brasil, o deputado estadual negou a possibilidade.

“O que poderia acontecer é o partido não autorizar a veiculação. Mas, eu não vejo problema de nenhuma forma, até porque desde quando nós iniciamos as conversas, o presidente [do PSDB na Bahia] Tiago [Correia] me deixou muito a vontade para conversar com quem quer que seja. Não acredito que isso seria problema a essa altura do campeonato”, finalizou Pablo Roberto.