Por Redação – Foto Charly Triballeau/AFP

Neste domingo (14), a seleção argentina triunfou sobre a Colômbia com uma vitória de 1 a 0 no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, conquistando seu 16º título da Copa América. O gol decisivo foi marcado por Lautaro Martínez, artilheiro do torneio, no segundo tempo da prorrogação.

Assim, os atuais campeões mundiais conquistam o troféu pela segunda vez consecutiva, isolando-se como os maiores vencedores do torneio, com 16 títulos, deixando o Uruguai (15) para trás. A Colômbia, por outro lado, permanece com apenas um título, conquistado em 2001.

A final teve um início atrasado. Alguns torcedores sem ingressos tentaram invadir o estádio, gerando grande confusão nas imediações da arena. Devido a esses problemas fora de campo, a partida, inicialmente marcada para as 21h (horário de Brasília), começou apenas às 22h22, com um atraso de uma hora e 22 minutos.

Outra nota triste da partida foi a saída de Lionel Messi no segundo tempo devido a dores no tornozelo direito. O craque argentino deixou o campo visivelmente emocionado, chorando no banco de reservas.