Por Redação – Foto Amir Levy/Getty Images

 

O cenário sombrio da guerra em curso entre Israel e o Hamas continua a cobrar um preço de vidas bem alto, com o número de vítimas fatais aumentando de forma preocupante. São 1.900 pessoas mortas nos ataques e desses, 900 são palestinos, segundo o último balanço divulgados nesta terça- feira (10), pelo Ministério da Saúde da Palestina.

Os impactos do conflito atingem ambos os lados, com Israel relatando 1.000 mortos e 2.700 feridos. Já na Faixa de Gaza, além da quantidade de palestinos mortos citados, são 4.000 feridos. Esse número inclui 140 crianças e 120 mulheres.

Um porta-voz das forças militares israelenses disse que 1.500 corpos de integrantes do Hamas foram encontrados dentro do território de Israel.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um apelo urgente nesta terça-feira (10),  pedindo a abertura de um corredor humanitário que permita a entrada de suprimentos médicos essenciais na Faixa de Gaza. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic falou sobre a gravidade da situação, afirmando que os hospitais na região não conseguem operar devido à falta de combustível e eletricidade.

 

 

Hamas bombardeia Israel deixando quase 300 mortos