Por Redação – Foto Divulgação/Instagram

A jovem atleta baiana de Ginástica Rítmica, Clara Beatriz Vaz, de 13 anos, recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para integrar a Seleção Brasileira de Conjunto na categoria juvenil. A treinadora Juliana Castilho escolheu Clara, juntamente com outras seis ginastas, para participar do Campeonato Pan-Americano Juvenil em junho, cujas datas e locais ainda serão definidos. Esse evento servirá como classificatório para os segundos Jogos Pan-Americanos Juvenis, previstos para Assunção em 2025.

Representando o Clube de Ginástica Gorba, situado na AABB, em Piatã, Salvador, a atleta Clara encerrou o ano de 2023 com notáveis conquistas no Campeonato Sul-Americano, realizado no início de dezembro. Em parceria com Luiza Zugaib, a dupla conquistou a medalha de ouro na classificação geral e a de bronze no aparelho, competindo na categoria AC4 (13 e 14 anos).

Em sua conta no Instagram, Clara expressou sua felicidade pela conquista e agradeceu à sua família e à equipe, incluindo a treinadora Joseane Coelho.

“Estou muito feliz com essa conquista pois é uma realização de um sonho que sonhei desde quando entrei na ginástica! (…) Quero agradecer primeiramente a minha treinadora, Joseane Coelho, por me acompanhar em cada momento dessa caminhada. Estaremos sempre juntas. Agradeço a cada bronca, a cada elogio, a cada momento de felicidade que passamos juntas, amo muito você no fundo do meu coração! Cada momento juntas está sempre guardado no meu coração. Só tenho a agradecer ao meu clube Gorba por me fazer crescer de uma forma que me fez realizar meu sonho”, disse a jovem atleta.