Por Redação – Foto: Divulgação

O primeiro Ba-Vi de 2024 está marcado para 18 de fevereiro, no Campeonato Baiano. Contudo, o Ministério Público da Bahia recomendou torcida única, desanimando as torcidas de Bahia e Vitória.

A recomendação foi encaminhada tanto à Federação Baiana de Futebol (FBF) quanto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conforme informado pelo MP-BA, a discussão sobre esse assunto ainda está em andamento com todas as partes envolvidas.

“A situação da torcida única está sendo debatida pelo Ministério Público estadual com os clubes do Bahia e do Vitória, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) e a FBF para construção conjunta da melhor solução. Ainda não há uma definição”, comunicou o MP.

Conforme a FBF, uma decisão definitiva sobre o assunto ainda não foi tomada. A federação reconhece a existência de diversas outras questões que demandam consideração e alinhamento com todas as partes envolvidas.

“Eles sabem o que é melhor para a segurança dos torcedores e demais envolvidos e como esse retorno deve acontecer”, disse a entidade. De acordo com informações do Portal MASSA!.