Início Bahia Bahia discute aplicação de recursos para o Nordeste em encontro realizado em...

Bahia discute aplicação de recursos para o Nordeste em encontro realizado em Fortaleza 

Fernando Cavalcante

Por Redação – Foto Fernando Cavalcante

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, participou, nesta terça-feira (22), da Programação FNE 2024, encontro organizado pelo Banco do Nordeste (BNB) que integra o processo de definição de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e dos valores destinados aos diversos setores da economia a serem aplicados no próximo ano. O evento aconteceu na sede do BNB, em Fortaleza.

Coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Nordeste, o secretário da SDE, Angelo Almeida, defendeu durante o evento a integração regional e destacou que o Nordeste está diante de uma grande janela de oportunidades. “Nós, nordestinos, resilientes, acostumados a lidar e superar as nossas adversidades, temos mais do que nunca que pregar uma união consistente, convergência nos nossos ideais, das nossas ideias e em nossas ações. Então, esse é o simbolismo do lançamento desse plano, de uma ferramenta poderosa de construção de desenvolvimento econômico e social para o nosso território, nosso Nordeste”, disse.

O encontro faz parte do calendário de atividades que inclui a participação de representantes da sociedade na construção coletiva do planejamento de aplicação de recursos do principal fundo de desenvolvimento da Região Nordeste.

O debate, conduzido pelo presidente do BNB, Paulo Câmara, contou com a participação de representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), governos estaduais da área de atuação da instituição e entidades representativas da economia.