Por Redação – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou uma vitória expressiva na Arena Fonte Nova, ao derrotar o Atlético-MG por 4 a 1, durante a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, assegurando sua permanência na elite do futebol nacional. Os gols da equipe da casa foram marcados por Cauly, Juba, Thaciano e Ademir, enquanto Paulinho contribuiu com o gol de honra para os visitantes. A permanência do Tricolor na primeira divisão foi confirmada com a derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 1.

Com o triunfo, o Tricolor atingiu 44 pontos e terminou o campeonato na 16ª posição, e o Santos ficou no 17º lugar com 43 pontos e, consequentemente foi rebaixado. Enquanto isso, o Atlético-MG encerrou sua participação na terceira colocação com 66 pontos, seis abaixo do Palmeiras, que conquistou o título nacional. O Grêmio ficou com o vice-campeonato, acumulando 68 pontos.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4×1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/12/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Cauly, Luciano Juba, Thaciano, Ademir (Bahia) / Paulinho (Atlético-MG)

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Gilberto, Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni) (Léo Cittadini), Thaciano (Cicinho), Cauly e Luciano Juba; Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Arana; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Igor Gomes (Rubens) e Pavón (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.