Por Redação – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A derrota do Bahia para o América-MG, colocou o clube em uma posição delicada na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Tricolor tinha a chance de chegar à última rodada dependendo apenas de suas próprias forças para evitar o rebaixamento, mas com o revés continua na zona de rebaixamento e agora precisará torcer por um tropeço do Vasco ou do Santos, além de conquistar pelo menos um ponto contra o Atlético-MG.

Conforme o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de rebaixamento do Bahia aumentou para 68,9% ao término da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santos e Vasco, que igualmente não conquistaram pontos nesta rodada, viram suas chances de queda diminuírem para 6,2% e 24,9%, respectivamente.

Na última partida desta temporada, o Bahia enfrentará o Atlético-MG, que ainda está na disputa pelo título, na Arena Fonte Nova. O Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino em São Januário, enquanto o Santos terá o Fortaleza como adversário na Vila Belmiro.