Na noite de quinta-feira (15), um brinquedo tipo pêndulo despencou no Campo da Pronaica, localizado no bairro Cajazeiras 10, em Salvador. O acidente deixou duas pessoas feridas, incluindo um jovem em estado grave com risco de perder o braço, conforme relatado pela família à Polícia Civil.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada e se dirigiu ao local, porém, não conseguiu contatar os representantes do parque de diversões. A corporação suspeita inicialmente de falha mecânica ou falta de manutenção como possíveis causas do acidente.

.Ao Notícias da Bahia, o Corpo de Bombeiros informou que “O parque tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e  Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em dia”.

Conforme relato do tio das vítimas, os feridos são irmãos, identificados como Andrei Peroba, de 20 anos, e Andreia Peroba, de 17 anos. Andrei ficou preso no brinquedo e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado, onde passou por cirurgia no braço, havendo possibilidade de amputação.

Já Andreia, apesar de não apresentar ferimentos aparentes, foi encaminhada ao Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, se queixando de dores no ombro. Após atendimento médico, recebeu alta.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e até a postagem desta matéria não houve retorno.