Por Pérola Achael e Yuri Abreu – Foto Victor Razoni

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União), afirmou estar aberto ao diálogo com novos partidos que queiram fazer parte da sua base de apoio para as eleições à Prefeitura de Salvador, que já conta com 13 legendas.

A declaração do titular Palácio Thomé de Souza foi dada nesta quinta-feira (25), durante convenção coletiva que referendou o nome dele para a disputa de outubro deste ano. Na oportunidade, cutucou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmando que não faz política “fazendo ameaça, dizendo que vou botar ninguém na caderneta”.

O episódio ao qual Bruno se refere ocorreu em uma entrevista coletiva do petista no qual Jerônimo afirmou ter colocado o deputado estadual Júnior Muniz (PT) “na caderneta” após o Agir36, partido comandado pela filha dele, Larissa Muniz, ter sido especulado como a 14ª sigla a fazer parte do bloco de suporte ao membro do União Brasil.

“A nossa aliança, se ela não cresceu numericamente, cresceu em representatividade. Esse conjunto de partidos vai me dar mais de 60% do tempo de rádio e televisão, o que é muito importante. Mas estamos abertos a conversas e a diálogo. Eu não faço política ameaçando ninguém, dizendo que vou botar ninguém na caderneta. Eu não estou aqui para constranger ninguém”, disparou o prefeito.