Por Redação – Foto Rodrigo Lopes/ Divulgação

 

A cidade de Salvador emerge como um polo promissor para investidores em diversas áreas, como mobilidade, transporte, lazer, educação, esporte, turismo, cultura, saúde, tecnologia e hotelaria. A carteira de projetos da capital baiana foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis a investidores nacionais e internacionais durante a abertura do P3C, um dos maiores eventos sobre o mercado de infraestrutura do Brasil, realizado em São Paulo.

No evento, que ocorre em São Paulo nesta segunda (26) e terça-feira (27), acontece a apresentação oficial da carteira de projetos da capital baiana, que oferta uma ampla gama de oportunidades de investimento em setores-chave, proporcionando aos participantes uma visão abrangente das potencialidades que a cidade tem a oferecer.

A cerimônia de abertura contou ainda com autoridades nacionais, como os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; dos Transportes, Renan Filho; e o Secretário Especial do Programa de Parceria e Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti. Acompanharam o prefeito na abertura os secretários de Infraestrutura, Luiz Carlos, e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Milla Paes, além do diretor-presidente da SalvadorPAR, Marcos Lessa.

Bruno Reis destacou que a cidade se preparou nos últimos anos para atrair investimentos, com a criação, por exemplo, da SalvadorPar, empresa de economia mista voltada para a estruturação de projetos e realização de Parcerias Público-Privadas que assegurem o desenvolvimento da cidade. Além disso, conta com o programa Invista Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), que auxilia o empresário ao longo de toda a sua jornada de investimento. O prefeito também ressaltou que, nos últimos anos, foram investidos mais de R$5 bilhões de recursos próprios em melhorias dos serviços públicos.