Início RMS Caetano cobra agilidade da Câmara e pede urgência em resolver problemas de...

Caetano cobra agilidade da Câmara e pede urgência em resolver problemas de Camaçari

Fotos: Patrick Abreu

Por Notícias da Bahia – Foto Patrick Abreu

 

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2025, o prefeito Luiz Caetano (PT) fez um apelo direto à Câmara Municipal de Camaçari, cobrando a revisão do orçamento e a aprovação do projeto de lei sobre o transporte público da cidade, que enfrenta uma crise.

Faço aqui um apelo firme e respeitoso a esta Casa Legislativa, para que revisemos o orçamento aprovado, que limita o remanejamento a apenas 2%. Esse índice engessa a administração e dificulta a adoção de políticas públicas em áreas fundamentais, como saúde, desenvolvimento social, serviços públicos e infraestrutura”, disse Caetano, direcionando um pedido de ação à mesa diretora, presidida pelo vereador Niltinho (PRD).

O prefeito explicou que a falta de flexibilidade no orçamento impede avanços significativos e coloca em risco a implementação de ações essenciais para a população.

De acordo com o prefeito, a cidade enfrenta um caos no transporte público desde que o contrato emergencial do serviço não foi renovado pela gestão anterior. “O contrato emergencial não foi renovado pela gestão anterior. O nosso desafio é reorganizar o serviço, restabelecendo o transporte público de forma emergencial para avançarmos rumo à inovação sustentável que planejamos. A chave para a resolução do transporte público está atualmente tramitando aqui, nesta Casa, e quero aproveitar para pedir a colaboração de todos os vereadores”, disse.

Faltaram dados essenciais, e até as chaves de algumas secretarias nos foram negadas. Isso não prejudicou apenas a continuidade administrativa, mas, principalmente, o atendimento à população. Apesar das adversidades, estamos restabelecendo os serviços públicos e colocando-os para funcionar. Essa é a vontade do povo, e é a isso que dedicarei cada dia do meu mandato”, afirmou.

O prefeito também falou sobre as ações já realizadas e as prioridades para o governo.

É essa a Camaçari que eu acredito: uma cidade onde todos tenham voz, vez e oportunidade. Para isso, precisamos de paz, união e foco no que realmente importa. Não perderemos tempo com brigas políticas. Camaçari precisa de respostas urgentes. Minhas portas estarão sempre abertas ao debate responsável, pois governar é também ouvir, corrigir rumos e construir consensos em prol da coletividade”, concluiu.