O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) pediu nesta quarta-feira (26) a expulsão do também deputado federal João Carlos Bacelar (PL-BA), conhecido como Jonga Bacelar, do partido. A solicitação aconteceu após o parlamentar declarar apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Alden apresentou uma representação ético-disciplinar às executivas estadual e nacional do PL. Além da expulsão, ele pede que o partido cancele a candidatura de Bacelar à reeleição e cobre a devolução de eventuais recursos recebidos do Fundo Eleitoral.
A reação ocorreu após Bacelar participar, no sábado (22), de um ato de campanha de Jerônimo em Ribeira do Pombal, no nordeste da Bahia. Na ocasião, o deputado dividiu o palanque com o governador e apareceu usando um adesivo com o número 13, do PT.
O episódio gerou reação dentro do partido, que apoia ACM Neto (União Brasil) para a disputa pelo governo da Bahia.
“Protocolamos oficialmente uma representação ético-disciplinar na Executiva estadual e na Executiva Nacional do PL. Estamos exigindo a expulsão de João Bacelar do partido”, afirmou Alden.
De acordo com o deputado, a representação também questiona o posicionamento de Bacelar em votações na Câmara e a ausência do parlamentar em manifestações organizadas pela direita na Bahia.
“Uma nota não apaga um mandato inteiro. Existe uma diferença enorme entre ser filiado ao PL e representar de verdade aquilo que milhões de baianos esperam da direita”, completou Alden.
