Por Redação – Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Uma carga com 1.144 botijões de gás e o caminhão que a transportava foram recuperados na sexta-feira (4) após serem roubados, na Bahia. O crime ocorreu em um posto de combustíveis na BR-116, próximo à cidade de Itatim, a cerca de 200 km de Salvador. No entanto, os veículos e os botijões só foram encontrados em Itapicuru, cerca de 280 km depois.

Apesar da recuperação da carga e do caminhão, as autoridades não conseguiram prender nenhum suspeito até o momento. A Polícia Civil está investigando o caso e empenhada em identificar os responsáveis pelo roubo.

Homens armados são suspeitos do crime. Eles sequestraram o motorista do caminhão depois que o homem parou no posto. Ele não teve ferimentos.

“Ele havia carregado o caminhão na base de Mataripe, em Madre de Deus, para levar à cidade de Vitória da Conquista, sendo abordado por dois homens armados. Conseguimos identificar o veículo utilizado pelos criminosos e rastrear o destino da carga”, informou o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira de Santana, que investigou o crime.

Quando os policiais chegaram no depósito onde o material estava, ninguém foi localizado. A identidade dos suspeitos é apurada. O caminhão e os botijões foram entregues à empresa responsável.

Ainda na sexta-feira, policiais da Decarga de Feira de Santana recuperaram 300 baldes de tinta no município de Santanópolis, a cerca de 150 km de Salvador, em uma loja de material de construção.

Conforme a polícia, o material era fruto de um estelionato. “Tomamos conhecimento do fato por meio de uma empresa representante de uma industria química em Salvador, que foi vítima de estelionato, tendo vendido para uma quadrilha mais de 300 baldes de tintas acrílicas”, explicou o delegado.

Após o flagrante, o proprietário do estabelecimento foi conduzido para a unidade especializada, onde foi autuado pelos crimes de receptação e formação de quadrilha.

“Apuramos que o material foi trazido para um depósito em Feira de Santana e repassado para um comerciante em Santanópolis, o qual foi flagrado com a mercadoria”, acrescentou Gustavo Coutinho.

O proprietário do depósito, o suspeito do estelionato e os dois homens responsáveis pelo transporte dos baldes de tinta foram identificados e serão indiciados. A carga será devolvida.