Início Esporte Carille é demitido do Vitória após levar 8 a 0 do Flamengo

Carille é demitido do Vitória após levar 8 a 0 do Flamengo

Thiago Ribeiro/AGIF

A goleada sofrida diante do Flamengo, por 8 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, acelerou mudanças no Vitória. Pouco depois da partida da última segunda-feira (25), a diretoria confirmou a demissão do técnico Fábio Carille, que deixa o clube após menos de dois meses no cargo.

A passagem do treinador foi curta: em nove jogos, conquistou apenas uma vitória, somando ainda cinco empates e três derrotas. O desempenho resultou em 29% de aproveitamento, com a equipe marcando oito gols e sofrendo 18 sob seu comando. O Rubro-Negro segue em situação delicada na Série A, ocupando a 17ª posição, com 19 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Carille admitiu a dimensão do fracasso ao fim da partida. Para ele, o resultado diante do Flamengo foi “a pior derrota” de sua carreira.
— “Vergonhoso, não acho muitas palavras. Noite horrível, onde todos nós perdemos. Temos que ter vergonha na cara, perdemos feio”, declarou.

Com a saída do treinador, o Vitória inicia agora a procura por um substituto capaz de tentar recolocar o time no caminho da recuperação e evitar a queda para a Série B. Rodrigo Chagas assume o Leão interinamente.