Por Felipe Anjos – Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

“Nosso campeonato é domingo, em casa”. Essa fala, do técnico Thiago Carpini, foi dada em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, por 2×1, no domingo (25), pela Série A, ao comentar o próximo duelo do rubro-negro pela competição nacional, contra o Vasco, no Barradão, no domingo (1º). No entanto, essa frase não é nova dentro da Toca do Leão.

No final de maio, o presidente do clube, Fabio Mota, deu essa mesma declaração depois da derrota para o próprio Vasco, no Rio de Janeiro, por 2×1 – ele afirmou que a competição do rubro-negro baiano começaria contra o Atlético-GO.

“O campeonato que a gente luta é para ir para a sul-americana. A meu ver, o campeonato começa a partir de sábado. Um adversário do nosso nível orçamentário. Aí começa nosso Campeonato Brasileiro. Vamos precisar do apoio da torcida no sábado, vamos focar e botar energia neste jogo” falou o presidente do Vitória, na ocasião.

Naquela ocasião, o Vitória tinha apenas um ponto em cinco jogos no Campeonato e ocupava a 18ª colocação. Na partida contra os goianos, no entanto, acabou sendo derrotado por 2×0, em pleno Barradão. Dias antes, já tinha sido eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo, em duelo válido pela terceira fase da competição.

Agora, o Leão ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos em 24 partidas disputadas. A partida contra o Vasco acontece às 18h30.