Por Redação – Foto Divulgação

Evento tem participação gratuita e acontece no dia 26 de julho, às 11h

A Cetrel promove no dia 26 de julho, a partir das 11h um webinar com o tema “O uso de gêmeos digitais na gestão ambiental”. Totalmente gratuito, o evento terá como palestrante o gerente do setor de digital center da companhia, Calvin Iost. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link: https://forms.office.com/r/6Yhs3RrYpV

“Gêmeos digitais são réplicas no mundo virtual do que você tem no mundo real, com isso conseguimos otimizar uma operação, monitoramento e ou manutenção de alguma unidade”, explica Iost.

De acordo com ele, o webinar será uma excelente oportunidade para quem pretende entender mais sobre o tema. “Vamos falar sobre como a aplicação de sistemas digitais na sistematização e visualização de processos e operações, manutenção e interoperabilidade, tem trazido ganhos na área da gestão ambiental”, afirma.

Arte Divulgação

No mês de abril o tema foi apresentado por Calvin Iost no Congresso Internacional Aladyr, em São Paulo. O evento, referência para o setor tratou entre outros temas, de aspectos legais, ambientais e sustentabilidade do uso de fontes alternativas de água (reúso e dessalinização), Inovações tecnológicas e casos de sucesso, e reúso e dessalinização – modelos de negócio e comparativos.

A Cetrel, referência nacional em segurança hídrica, reúso de água e ESG, com 45 anos de experiência, possui unidades na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, com capacidade para atendimento a clientes de diversos segmentos industriais e comerciais. No tratamento de água e efluentes, a empresa atua tanto de maneira off-site, tratando os efluentes em sua própria ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), no Polo de Camaçari (BA), quanto on-site, quando o tratamento é realizado nas instalações do cliente. A tecnologia empregada em suas soluções ambientais é uma aliada para a eficácia das operações.

A empresa contou com um stand no evento, onde o público pode conferir as atividades desenvolvidas pela companhia, como o desenvolvimento, implantação e operação de sistemas de tratamento de efluentes sanitários e industriais, e o desenvolvimento, implantação e operação de sistemas de água para uso potável, industrial e reúso.