Por Yuri Abreu – Foto Valter Pontes/SecomPMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira (17), no lançamento da Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, e manifestou ser contra ao polêmico Projeto de Lei 1904/2024, conhecido como PEC do aborto, que equipara aborto ao crime de homicídio.

“Veja, sou contra! Eu defendo que permaneça a legislação em vigor que nós temos no Brasil que regulamenta o aborto. Volta a dizer, existem pautas outras que o Congresso precisaria se debruçar tendo em vista que essa pauta já foi regulamentada, está em vigor”, defendeu o chefe do executivo da capital baiana,

O prefeito também fez um alerta as pautas mais emergentes no Congresso lembrando dos prejuizos deixados pela pandemia do Coronavírus.

“Tem outras pautas que o Congresso tem que ter, se dedicar tempo, energia, que estão aí sim, afligindo a população a exemplo da sequela deixada pela pandemia em diversas áreas, na área econômica e financeira, na área social, na área da educação, na área da saúde e das famílias”, conclui Bruno.

A PEC 1904 de autoria do deputado bolsonarista Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ), teve a urgência de votação aprovada na quarta-feira (12), podendo assim, ser levada direto para o plenário.