Da Redação – Foto Divulgação

Profissionais da enfermagem reclamam do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), por não realizar processo eleitoral para direção do órgão. O Coren-Ba é o único do Nordeste com atraso no processo eleitoral para o triênio (2024-2027). Todos os outros oitos Corens nordestinos publicaram o resultado das inscrições das chapas que concorrerão no pleito, que ocorre 1° de outubro de 2023.

Conforme o site que acompanha o processo eleitoral do Coren-BA, o rito ainda está na etapa de prorrogações de prazos. Nas redes sociais, enfermeiros já começaram a criticar o movimento.

O técnico de enfermagem Josevan Santos, dono da página Soldados da Enfermagem, no Instagram, criticou os adiamentos. “Prorrogando demais, está absudivo essa prorrogação, para que ela homologue e divulgue o segundo edital, para que as chapas que estão de acordo com a Comissão Eleitoral possam competir. Ou seja, só a chapa da situação que está sendo beneficiada, enquanto as outras chapas concorrentes não podem fazer campanha”, disse, em vídeo.

O vídeo é seguido por diversos comentários. “Novidade nenhuma”, disse uma seguidora da página. “Vem se tornando uma prática bastante comum aqui no Brasil”, disse outra usuária da rede social.

Informações Aratu On