Início Justiça Defensoria promove ação jurídica gratuita para mães em Salvador

Defensoria promove ação jurídica gratuita para mães em Salvador

Defensoria promove ação jurídica gratuita para mães em Salvador
Defensoria Pública da Bahia - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza, na próxima sexta-feira (8), uma ação voltada para mães em Salvador, com oferta de orientação jurídica e serviços de cidadania. A iniciativa, intitulada “Mães em Ação”, acontecerá na Arena Fonte Nova, das 9h às 15h, com foco em atendimentos coletivos.

De acordo com a Defensoria, a principal demanda da ação será o esclarecimento de dúvidas e encaminhamentos relacionados à pensão alimentícia, considerada essencial para assegurar condições básicas a crianças e adolescentes. Para participar, as interessadas devem apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos.

Nos casos de solicitação de pensão alimentícia, o órgão orienta que as participantes levem também informações da outra parte, como nome completo, endereço e local de trabalho, para facilitar os procedimentos. Segundo a Defensoria, a iniciativa busca oferecer suporte jurídico a mães solo em situação de vulnerabilidade e faz parte de um projeto que será ampliado para outros municípios baianos.