Por Redação – Foto Redes Sociais

 

A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no Recife e faz parte da operação “Integration”, que está em andamento desde abril de 2023.

A Polícia Civil confirmou a detenção de Deolane à TV Globo e informou que a influenciadora foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana. Até o momento, a polícia não revelou detalhes sobre o funcionamento do esquema criminoso, mas a investigação envolve uma ampla rede de atividades ilegais.

Além de Deolane Bezerra, a operação resultou na expedição de outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em cidades como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Os investigadores também decretaram o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que somam cerca de R$ 2,1 bilhões. A polícia ainda não esclareceu a propriedade específica dos bens apreendidos.

Entre outras medidas, foi determinada a entrega de passaportes, a suspensão do porte de armas de fogo e o cancelamento de registros de armas de investigados. As decisões judiciais foram emitidas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

Durante a operação, a polícia também apreendeu joias e dinheiro no apartamento do empresário Darwin Henrique da Silva Filho, na Av. Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Darwin é associado à empresa Esportes da Sorte, que atua no setor de apostas online e patrocina alguns clubes de futebol.